Osaka Naniwa Kai
Sábado, 10/11/2018
das 11h às 19h

Atrações

Para apresentação dos shows, bandas, danças, grupos performáticos, gincanas, sorteios e o tradicional concurso de cosplayers, junto à feira de produtos, nada melhor do que o Palco bem no centro do evento.

 

Aliança Pirata
A aliança entre Navios de Piratas Urbanos traz gincanas para as crianças no evento. São Piratas Urbanos ou simplesmente Piratas, uma subcultura ligada a um objetivo em comum.  Muitos dos Piratas prezam a igualdade e liberdade acima de tudo. Os Piratas fazem campanhas e organização de eventos festivos.  Eles seguem um Código Pirata e costumam ter representantes como Capitães e são organizados por Navios onde cada Navio tem um foco em específico.

Aliança Pirata foi fundada em 2010 na junção de dois grupos. RCC e piratas da represa, criados pela Naga Riddle e Barbarossa Targas, a Aliança organiza eventos para todas as idades na temática pirata.

Trarão toda programação infantil na Fantastic Fair 2018. AHOY!

 

Draumur
Draumur (sonho, em islandês) é um grupo que recria a época medieval por meio da dança. Sem fazer distinção de regionalidade, busca ilustrar um pouquinho de cada canto da antiga Europa Medieval.

Dançando sempre ao som da boa música folk, o objetivo, acima de tudo, é a diversão e entretenimento do público (com quem fazem questão de interagir) claro, o do grupo também!

 

BANDA TRISCORE
Você já saiu de uma sessão de cinema cantarolando o tema ou se apegou tanto a uma série que colocou o tema da mesma como ringtone do celular?

Pensando nisso que o geekbatera Caio Gaona e o baixista Fernando Gomes (In Vida) se uniram ao guitarrista Rodrigo Cordeiro (Superstitious) para criar versões diferenciadas de temas de filmes, games e séries. Assim, fundaram o projeto Triscore, que tem como objetivo levar o melhor das trilhas para os palcos de forma única e imersiva, com auxílio de telão, exibindo cenas em questão, sempre com montagens que despertam no público nostalgia e boas memórias. A banda em sua versão não instrumental conta com a voz poderosa do vocalista Paulo Henrique (ex Opus V) levando uma pegada metal a músicas de séries e filmes como Senhor dos Anéis e Harry Potter.

Então, se você quer ter uma experiência diferenciada e imersiva, mire o Trisinal para o céu que a nave TRISCORE descerá em seu evento.

Formação
Bateria- Caio Gaona (www.youtube.com/caiogaona)
Guitarra- Rodrigo Cordeiro (www.youtube.com/rodrigocordeiro)
Baixo – Fernando Gomes
Voz- Paulo Henrique

QG: – São Paulo- SP – Brasil

 

Povos Livres de Arda (por Argonath)
O PLdA – Povos Livres de Arda é uma reunião de amigos que são fãs do mestre Tolkien e que desejam divulgar a obra do professor para o maior número possível de pessoas.

Eles serão os responsáveis pela decoração e uma atração exclusiva no palco!

Também terá o serviço de caligrafia élfica.

Possuem uma página no Facebook onde sempre são postadas curiosidades e eventos relativos às obras e mundo por ele criados. A ideia do grupo é participar de eventos, e também promover os 3 eventos principais do ano dentro do universo Tolkeniano: O dia de Ler Tolkien, o Brinde ao mestre e a comemoração dos aniversários de Bilbo e Frodo Bagins.

Desejam que quem já é fã continue sempre tendo uma forma de expor essa afeição, e que quem ainda não conhece possa ter uma fonte segura de informação.

Um pouquinho sobre Tolkien: (por Fimbrethil)
Tolkien nasceu na África do Sul em 1890 e morreu na Inglaterra em 1972.  Foi um filólogo, professor em Oxford. Lutou na primeira guerra mundial, onde começou a escrever o Silmarillion. O Hobbit foi escrito para os filhos, contava a história pra eles antes de dormirem e eles gostaram tanto que transformou em livro, e o publicou depois que uma amiga, a quem ele tinha emprestado, recomendou que o fizesse. O sucesso veio mesmo com o Senhor dos Anéis, que na verdade era pra ser uma continuação d´O Hobbit, mas se transformou em algo muito maior. Além das obras mais conhecidas, Tolkien possui outros livros, e até hoje é reverenciado por fãs no mundo inteiro.

 

Magic Potter
Mais um ano repleto de magia e muita diversão com criaturas mágicas. Seja bem-vindo ao espaço temático Magic Potter. Aqui todo bruxo é bem-vindo, inclusive os trouxas e no-majs. Fique por dentro das atividades e atrações:
– Quiz mágico (Animais Fantásticos e Harry Potter);
– Jogo bombarda (veja o que tem no mundo mágico com a letra escolhida);
– O que tem na mala do Newt?? (Adivinhe o que saiu de dentro dessa maleta misteriosa) (exclusivo);
– Quem sou eu? – (descubra se é feitiço, poção ou criatura…);

Atrações:
– Cenários para fotos (indesejável nº1, procurado de Askaban, plataforma 9 ¾);
– Carta de Hogwarts (se sua carta ainda não chegou você pode adquirir em nosso espaço);
– Super exposição de artigos oficiais do parque Wizard World of Harry Potter;
– Chapéu Seletor;
– Lembranças e artigos Potterhead – você ajuda o fã-clube adquirindo os produtos.

 

Sci-Fi ABC & Cia.
Grupo formado por amigos que têm por finalidade fazer exibições de séries, animações, tokusatsus, animes e filmes que tratem especialmente de ficção científica, fantasia e aventura, tanto atuais como antigos. O que é exibido nos eventos faz parte do material pessoal dos membros, a maioria colecionadores com amplo acervo. Quando não há algum material, como todo bom fã, os membros vão à caça até achar.

 

Concurso de Cosplay!
Não pensaram que o Calendário Geek iria esquecer os cosplayers, não é? Concurso com premiação nas categorias masculino e feminino. Infraestrutura com camarim cosplay gratuito e guarda-volumes (R$5,00 o volume) serão disponibilizados. Tem que ser mágico ou medieval, hein!